©2019 by Hollywood Audio Summit

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

ROSANE SVARTMAN

Diretora e Escritora

Rosane Svartman se formou em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem mestrado em Comunicação – Estética e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atualmente cursa o doutorado em Comunicação- Cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Ela é responsável pela direção de filmes de longa metragem tais como “Como Ser Solteiro” (1998, prêmio Especial do Júri no Festival de Brasília e do Público no Festival de Cinema Brasileiro de Miami), cujo roteiro é de sua autoria, “Mais Uma Vez Amor” (2005), “Desenrola” (2011, vencedor do 9th Cine Fest Petrobras Brasil – NY), com roteiro de sua co-autoria, e “Tainá 3” (melhor filme estrangeiro Mill Valley Film Festival 2012, Prêmio do público Festival de Milão 2013). 

Como escritora, tem livros infantis lançados pelas editoras Jorge Zahar: “Melhores Amigas” (2006) e “Onde os Porquês Tem Resposta” (2003). Pela editora Nova Fronteira publicou o livro “Desenrola” (2011). 

Dirigiu para o canal GNT as séries, “Quando Éramos Virgens” (2006 - A editora Casa da Palavra publicou o livro, de mesmo nome) e “Paidecendo no Paraíso”, para o Multishow duas temporadas da série “Claro que é Rock”, para o Canal Futura duas temporadas da série “Não é o Q Parece”, entre outros trabalhos. 

Para TV Globo, dirigiu os seriados “Casseta e Planeta”, “Garotas do Programa. Como redatora final trabalhou nos seguintes programas da TV Aberta: “Dicas de um Sedutor” (2008), “Malhação: Intensa como a Vida” (2012/3- indicada ao Emmy Internacional Digital), “Malhação Sonhos”(2014/5 indicada ao Emmy Internacional Kids e ao Emmy Internacional Digital) e a novela “Totalmente Demais” (2015/6 indicada ao Emmy Internacional de Melhor telenovela 2017), novela vendida para mais de 10 regiões em 5 continentes. 

Atualmente, dirige para o cinema a adaptação de “Pluft, o fantasminha” texto clássico para crianças de Maria Clara Machado, uma produção em 3D com previsão de lançamento para 2019 e escreve a telenovela “Bom Sucesso” para o horário das 19 horas na TV Globo.

PALESTRAS

Oportunidades na Indústria do Audio (RJ)

Nessa mesa redonda, com profissionais renomados da indústria da música, serão dadas dicas importantes a respeito das inúmeras oportunidades para se trabalhar com criação de áudio no Brasil e de como se tornar um empreendedor nessa área que contempla diversos horizontes.