©2019 by Hollywood Audio Summit

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

GUTA ROIM

Artista Foley

Formada pelo Curso Superior do Audiovisual - ECA/USP, trabalha como artista de foley há 11 anos.

Iniciou sua carreira na Casablanca Sound em 2007, permanecendo até 2014, onde trabalhou em diversos produtos audiovisuais como os longas-metragens O Palhaço (representante brasileiro ao Oscar em 2013), Jean Charles, Another Silence, Meu Pé de Laranja Lima, Meu País; e séries de TV como Sessão de Terapia, 9mm: São Paulo e Alice.

 

A partir de 2014 passou a atuar como freelancer, assinando o foley de grandes produções: Mais Forte Que O Mundo (concorrente ao Emmy Internacional na categoria de filmes para TV/minisséries), Pequeno Segredo (representante brasileiro ao Oscar em 2017), Tito E Os Pássaros (vencedor do Anima Mundi 2018 e pré selecionado ao Oscar de 2019) entre outros.

Também atua como editora de som para cinema e programas de TV.

Ministra workshops de foley desde 2011 em instituições como Museu da Imagem e do Som, ECA-USP, SESC, Escola Inspiratorium, Academia Internacional de Cinema e outros.

PALESTRAS

A Arte em se criar Foley para Games e Filmes (SP)

Guta Roim é especializada na criação de sons para um mundo onde botas do cowboy, roupa de astronauta, beijos apaixonados, o isqueiro do policial e até os clássicos cascos do cavalo do forasteiro são criados em um estúdio diferenciado e extremamente customizado.

Este workshop traz um panorama sobre o foley cinematográfico: suas técnicas, história, usos e, claro, a apresentação de ao vivo de como criar esses efeitos