©2019 by Hollywood Audio Summit

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

TIM RESCALA

Compositor, Produtor Musical e Pianista

Estudou  na Escola de Música da UFRJ e na Escola de Música Villa-Lobos. Com Han-Joachim Koellreutter estudou composicão, contraponto e arranjo. Licenciou-se em música pela UNI-RIO em 1983.

 

Compositor e diretor musical de váriaspeças de teatro. É um dos mais premiados compositores brasileiros, tendo recebido diversos prêmios Mambembe, Shell, Coca-Cola, APTR, CBTIJ e outros.

 

Faz música para cinema,TV e exposiçõese trabalhou para a TV Globo por 29 anos.Atuou como compositor e regente em muitos festivais de música contemporânea no Brasil e no exterior. Autor de óperas, musicais, música de câmera e eletroacústica.

 

Sua peça Pianíssimofoi o primeiro texto infantil apresentado na Comédie-Française. Recebeu as bolsas Vitae e Rio-Arte. Foi diretor da Sala Baden Powell, RJ, em 2005 e 2006.

 

Escreve e apresenta o programa Blim-blem-blom na rádio MEC-FM desde 2011, premiado na Bienal do México. Seu Quarteto Circularfoi indicado ao Grammy Latino de 2011.Sua ópera O perigo da arte, estreou em 2013 em Buenos Aires e sua montagem brasileira em 2014 foi escolhida como um dos 10 melhores espetáculos do ano pelo jornal O Globo.

 

Seus trabalhos mais recentes em TV tiveram muita repercussão : as novelas Meu pedacinho de chão e Velho Chico e a minissérie Dois irmãos, todas com direção de Luiz Fernando Carvalho. Atualmente trabalha na música do filme Pluft, com direção de Rosane Svartman.

 

Em 2019 lançou a Classical tracks, uma livraria digital de música clássica voltada para o mercado audiovisual.

PALESTRA

A música sinfônica na teledramaturgia Brasileira (RJ)

A partir de seus próprios trabalhos para novelas e miniséries, o compositor mostrará como a música sinfônica pode enriquecer a narrativa, dialogando com a imagem em diversos níveis. Os procedimentos característicos do gênero, tanto em termos de composição, orquestração e produção musical serão mostrados passos-a-passo.