©2019 by Hollywood Audio Summit

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CARLOS DE ANDRADE

Músico, compositor, produtor e diretor musical

Em 1978 formou-se nos EUA como Bacharel em Recording Engineering & Production. Hoje, com 40 anos de experiência na Indústria Fonográfica e Audiovisual, coleciona uma quantidade de prêmios em engenharia de áudio e produção, incluindo mais de 60 Discos de Ouro, Platina e Diamante, 6 Diapason D’Or e 3 Grammy Awards. Já trabalhou com alguns dos maiores nomes da música mundial, como; Tom Jobim, Chick Corea, Earth, Wind & Fire, Ivan Lins, Maria Bethania, Philarmônica de Berlin, entre ourtros. Compôs musicas de sucesso, entre elas a clássica Saigon interpretada por Emílio Santiago e Beth Carvalho.

            No audiovisual trabalhou com diretores, como; Jim Jamursch, Mika Kaurismaki, Jom Tob Azulay, entre outros. Criou e produziu trilhas sonoras, séries de TV, Webséries, curtas, médias e longas-metragens.

   Fundou em 1985 a Visom Digital, empresa verticalizada na produção audiovisual, hoje com 12 estúdios em sua sede no Rio de Janeiro incluindo uma sala Dolby 7.1, estúdios de dublagem e ADR, masterização, edição, restauração de áudio e vídeo, colorização e videografismo. Participa ativamente de instituições como a ABC, BRAVI, SICAV e ABMI, a qual fundou em 2002 e presidiu em 2007. 

PALESTRA

Da Captação à Tela (RJ)

O Desenho técnico aliado ao desenho sonoro. O que usar, como usar, porque usar. Em uma arte aonde a tecnologia define sua existência o som para cinema, TV, Games e Web deve ser pensado por todos os ângulos, pois criá-lo transcende a criação intelectual, uma vez que sua realização é 50% tecnologia.